quarta-feira, 20 de junho de 2012

Camomila: como e quando usar


Continuando com a descrição dos benefícios e formas de usar plantas medicinais, hoje é a vez de saber como e quando usar camomila é uma planta conhecida na medicina natural que nada vai ser difícil de encontrar na forma de extrato ou remédios homeopáticos.

A camomila é uma planta típica das zonas temperadas, com uma haste que pode atingir 70 cm de altura, crescendo em linha reta e muito ramificado. Suas principais propriedades medicinais são na flor, branca com centro amarelo, mas pode haver certos remédios que exigem toda a planta, verão que é a melhor época para colheita.

Aqui descrevemos algumas das principais problemas de saúde para que a camomila é muito benéfico.


Problemas digestivos
Comer as flores de camomila como um chá ajuda a acalmar a digestão lenta e acelera a eliminação de gases intestinais. Além disso, devido às suas propriedades anti-inflamatórias, é um medicamento bem para úlceras gástricas.
Estresse
Para tanto a tensão e para fotos de irritabilidade, chá de camomila é um relaxante, aliviando os músculos tensos e doloridos, e otimizar o sono e aliviar cólicas menstruais.

Cuidados com a pele
A pomada de camomila ou pomada é uma maneira muito eficaz para tratar a pele, eczema e alergias inflamado.
Irritação nos olhos
Também para aliviar a irritação nos olhos e limpar os olhos é camomila útil como um chá preparado.

Dores reumáticas
As flores de camomila íngremes, aplicados como atrito sobre a área que deseja tratar, é muito benéfico para eliminar a dor reumática e inflamação.

Camomila precauções
Entre as precauções a serem tomadas enfatiza a incompatibilidade de camomila com tanino e quinino, de modo que não deve mezclársela com plantas tais como o carvalho ou noz, ou com sais de metais, e nem deve ser usada como camomila óleo essencial durante a gravidez.

Você sabe como usar o de camomila para seus remédios naturais, agora só tem um paciente que praticar o que aprenderam. Lembre-se que os recursos naturais de forma alguma substituir os cuidados de um profissional, então, por favor consulte o seu médico regularmente antes de qualquer emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário